15 Coisas que Aprendi aos 25 Anos

10 de junho de 2016

Hoje eu completo 25 anos. Lembro de quando eu era criança; as amigas da minha mãe faziam uns comentários chatos do tipo: "Nossa, como você cresceu!" ou "Eu lembro de você pequenininha! O tempo passa muito rápido!". Eu achava aquilo um saco. Toda criança achava, provavelmente. Mas aí, do nada, você faz 25 anos e descobre que, puta que pariu, o tempo passa rápido mesmo! Hahahaha. 

{01} Tudo bem ter mais de vinte anos e ainda gostar de assistir desenhos e coisas infantis. Ao contrário do que muita gente diz, crescer não significa deixar de ser criança. Você pode continuar sendo infantil, pelo menos em certos aspectos da sua vida. Eu provavelmente vou chegar aos 30 anos usando um moletom da Disney.


{02} Sempre guarde as notas fiscais. Tipo, sempre. Você nunca sabe quando vai precisar trocar uma roupa que descosturou no primeiro uso, ou provar que aquele garçom te cobrou mais pelo jantar.

{03} Terminar o Ensino Médio sem saber qual faculdade você quer fazer é muito okay. Quando eu terminei o terceiro grau, eu queria cursar Geografia. Hoje eu curso Design de Moda. Se eu tivesse desperdiçado quatro anos da minha vida fazendo uma faculdade que hoje não teria nada a ver comigo, eu teria ficado muito irritada hahaha.

{04} Algumas pessoas não vão gostar de você simplesmente porque você é você. Tudo bem. Se você não fez nada contra elas, isso é um problema delas e não seu. Não se preocupe em agradar todo mundo.


{05} Talvez seu gosto para certas coisas não mude tanto da sua adolescência para a vida adulta. Continuo amando Marilyn Manson e Lacuna Coil, minhas bandas favoritas desde quando eu tinha 14 anos.

{06} Ser adulto e ter medo de filmes de terror é mais normal do que você pode imaginar. Sempre achei que quando eu fosse mais velha isso ia parar, mas se eu quiser ir no banheiro sozinha de madrugada, não posso ver esse tipo de filme hahahaha. E tenho amigas da mesma idade que também têm medo.


{07} Evite se comparar com outras pessoas. Sempre vai ter alguém que, com a sua idade, já completou muito mais coisas na vida do que você, e outras que completaram menos. E tudo bem, cada um é cada um. Isso não quer dizer que você não vai alcançar os seus sonhos, cada um tem seu tempo.

{08} Não ter mais paciência para certos tipos de situações é okay. Deve ter mais de três anos que eu não passo a madrugada na rua em festas e baladas, e eu não sinto a menor falta. Simplesmente perdi a paciência mesmo hahaha. Ficar em casa vendo Netflix com o marido é muito mais confortável.

{09} Seus pais nem sempre estão certos. Eles podem até estar na maioria das vezes, mas nem sempre. Algumas vezes você tem que ser muito insistente e mostrar pra eles que quem está certo é você. E não é fácil.



{10} Casar cedo não é desperdício de vida. Não casar nunca também não é. Cada um tem suas prioridades, algumas querem ter relacionamentos fortes e outras não fazem tanta questão. Eu casei em 2012 com 21 anos (sim, na igreja e no cartório!) e não me arrependi nem por um minuto se quer <3

{11} Assim como ninguém é obrigado a gostar de você, você também não é obrigado a gostar de ninguém. Algumas pessoas vão cruzar o seu caminho só pra te irritar e, às vezes, intencionalmente.


{12} As melhores coisas da vida não são de graça. Não mesmo! 

{13} Tempo não é mais uma coisa que você tem a perder. Seja organizada, aproveite suas horas livres, pense no futuro, faça tudo que você quer fazer e, principalmente, passe o máximo de tempo possível com as pessoas que você ama. Elas se tornam cada vez mais importantes pra você.



{14} Quanto mais velho você fica, mais difícil é de fazer novos verdadeiros amigos. Não tô falando de amigos que saem pra beber com você, e sim daqueles que estão presentes nas horas difíceis. Se você conseguir uma amizade forte depois dos 20 anos, segure, porque é raro.

{15} Você percebe que as coisas que você mais queria na sua adolescência na verdade não são nada demais. Ser maior de idade, poder dirigir e voltar pra casa a hora que você quer vira uma coisa tão comum quanto beber água. O que fica diferente é ter alguém que te liga pra saber que horas você vai voltar.

9 comentários

  1. Adoreeeeei, to quase chegando nos 25 tbm (falta 2 anos, mas isso voa!)
    Eu queria fazer faculdade de desing e fiz geografia :( hahahah

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tenho 47 anos e vivo aprendendo !! Amadurecer né fácil, não!

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. vivendo e aprendendo sempre mesmo! adorei o post, parabens lindona, que vc continue aprendendo ainda mais ao longo dos anos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. meus 25 anos foram os melhores viu ♡♡♡ tem news no BLOG! vem ver ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse post!
    Parabéns!
    Até compartilhei no meu Blog.
    Com carinho,
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse post! Faço 25 anos em setembro e me identifiquei com cada vírgula, hahaha! É MUITO isso! Você conseguiu traduzir muito bem como é crescer :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho 30 anos e estou vestindo um moletom da Disney nesse exato momento, juro! Haha. E adoro coisas fofas, morro de medo com filmes de terror e ainda gosto de baladas. Aos 30 aprendi que com 30 ainda sou uma menina. Haha! Beijos, Rafaela
    www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir