Sobre Cinquenta Tons de Cinza, O Filme

15 de fevereiro de 2015

Quinta-feira passada, dia 12 de Fevereiro, estreou mundialmente a tão aguardada adaptação cinematográfica do livro Cinquenta Tons de Cinza, com o ator Jamie Dornan interpretando o milionário e sedutor Christian Grey, e Dakota Johnson como a recatada e tímida Anastasia Steele. Eu e meu marido assistimos o filme na última sexta-feira, e hoje vim contar um pouquinho pra vocês do que eu achei :)



Sim, eu li o primeiro livro. Não, eu não gostei. Achei a história parada, bobinha, mal escrita, e até irritante algumas vezes. Parei na metade do segundo livro porque nem aguentei mais. Mesmo assim, estava ansiosíssima para assistir o filme, por pura curiosidade. Preciso dizer que o longa me surpreendeu muito, positivamente falando.

Em alguns pontos, o filme está bem parecido com o livro, porém muito menos babaca (fãs, desculpem a sinceridade). Eu não sabia o que esperar de Jamie como Christian e, sinceramente, continuo sem saber direito o que eu achei. Ele é bonito, sim. Soube ser intenso e sexy, sim. Mas acho que faltou um pouco do lado sombrio do personagem. Gostei dele, mas acho que poderia ter sido melhor. Já a Dakota Johnson me surpreendeu muito! Ela fez com que, pela primeira vez, eu gostasse da Anastasia. Apesar de continuar recatada e tímida como no livro, ela mostrou um lado divertido, espontâneo, e até um pouco atrevido. Well done Dakota, well done.

Achei as cenas de sexo bem sensuais, mas pouco ousadas. Nenhum dos dois atores aparecem completamente nus durante o filme e nenhuma cena de sexo é muito longa, duram cerca de três ou cinco minutos cada uma. Juntando todas as cenas, no total são 20 minutos de sexo. Comparando com o livro, é pouquíssimo. Quem mais se entregou à personagem foi Dakota Johnson, que fica com os seios à mostra e em posições vulneráveis o tempo todo.

No começo do ano passado, foi anunciado que o ator Charlie Hunnam interpretaria Christian Grey. Eu tinha ficado super satisfeita com a escolha, achei que ele tinha tudo a ver com o personagem, mas ele desistiu do papel de última hora. Foi uma pena, queria muito ter visto ele como Christian.



Posso ser polêmica? Gostei infinitamente mais do filme do que do livro. Obviamente, não é nada tão extraordinário que mereça uma indicação ao Oscar, é puro entretenimento. É um filme bem produzido e romântico que prende a sua atenção, mas nada demais. Eu gostei bastante e quero até assistir de novo :)

9 comentários

  1. Haha, eu também o livro muito tosco, li apenas uns dois capítulos e desisti. Porém o filme me parece mais empolgante como você disse :)
    Eu acho que esse é um dos pouquíssimos casos em que o livro é pior que o filme né? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti o filme, mas estou muito curiosa. O ator eu já conhecia e acho que ele é ótimo, então acredito que vou gostar dele no papel.

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  3. gentee, eu adorei o post e concordo com tudo que você disse.. não tenho a menor vontade de ler o livro, mas eu esperava que o filme fosse TÃO RUIM que acabei me surpreendendo hahaha

    ResponderExcluir
  4. não tenho o mínimo de interesse em assistir, mas pelo que ouvi falar do livro, achei esse ator escolhido bem sem gracinha pro personagem hahaah mas ouvi dizer que a trilha sonora tá bem legal.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. hm, nao me interessei nem pelo livro nem agora pelo filme

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro e estou mega ansiosa para ver o filme! Vejo muitas críticas e minha vontade só aumenta! Amei a resenha breve que você fez :)
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo? Não li os livros por causa daquele preconceito que a gente cria quando todo mundo resolve falar MUITO de uma coisa e ai a gente fica tipo "ahh, não vou ler/ver/fazer isso porque não sou todo mundo". Meio idiota isso porque confesso que estou bem curiosa pra saber qualé desse filme/livros. Com certeza vou olhá-lo e espero que eu curta também sabe.
    Beijão!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li o livro e não gostei também - mas mesmo assim resenhei no blog. Ainda quero ver o filme e sua resenha me deixou mais animada! haha Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  9. Oi oi <3
    Olha, eu não li o livro por motivos bem óbvios, não tinha interesse em saber detalhes sexuais desse casal nem de ver uma história de uma mulher submissa. hahaha Mas, porém todavia, quis assistir o filme, pois a polêmica foi tanta sobre esse assunto, que gostaria de ter uma opinião sobre... Resultado, penso o mesmo que você. Foi muito auê pra pouco frevo! hahaha Beijos.

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir