Halloween // Abóbora com Glitter e Vela

2 de outubro de 2014

Oi gente! Como prometido, hoje vim trazer pra vocês um DIY de Halloween. Para enfeitar aqui em casa durante esse mês, resolvi fazer abóboras cobertas com glitter para usar como suporte de vela. É muito fácil de fazer, o material não custa caro, e o resultado final é lindo! Serve como decoração para festas ou pra casa :D


O primeiro passo é forrar uma superfície plana com jornal, pode ser uma mesa ou no chão mesmo. Depois separe o material que você vai usar: cola branca, um prato fundo com bastante glitter, uma vela para rechaud, uma faca com ponta fina e um pincel. O ideal é que o pincel tenha cerdas naturais ou sintéticas, tipo aqueles de pintar em tela, mas como eu não tinha, usei um de cozinha mesmo hahaha :P




Começando pela metade de cima da abóbora, aplique bastante cola e espalhe com o pincel, até que a camada fique bem uniforme. Depois vire a abóbora no prato e vá grudando o glitter. Procure evitar deixar falhas. Vire-a pra cima novamente e observe se o glitter grudou bem em toda a área com cola:







Espere secar por aproximadamente uma hora. A cola não vai secar completamente nesse tempo, é só pra deixar a abóbora mais fácil de ser manuseada. Tire ela do prato e coloque em cima do jornal. Passe cola na outra metade da abóbora e volte com ela para o prato. Faça a mesma coisa, grude bastante glitter em toda a área com cola:





Para finalizar a parte do glitter, coloque a abóbora para cima de novo e vá prensando a purpurina ao redor dela, empurrando suavemente para fixar bem. Depois de conferir se a abóbora está totalmente coberta, deixe-a secar dentro do prato mesmo por aproximadamente 4 horas.




Agora que a abóbora está bem sequinha, posicione a vela no centro dela e use a faca para ir cortando ao redor. Pode não parecer, mas é super fácil fazer isso. Não precisa fincar a faca demais, só mais ou menos até a metade da abóbora. Cuidado para não fazer o buraco largo demais, tem que ficar certinho, com o mesmo diâmetro da vela. Depois tire a tampa e empurre a vela para dentro.



<br/><a href="http://oi62.tinypic.com/vgiqg7.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>


Prontinho! É fácil demais de fazer. Acreditem, se eu consegui, todo mundo consegue hahahaha, eu sou péssima nessas coisas de DIY, mas esse é tão simples que não tem erro. O legal é que vocês podem usar várias cores de glitter diferentes, e quem preferir pode nem colocar a vela. Vejam essas ideias:



Vale a pena mencionar que a abóbora não precisa estar perfeitinha ou bonita para fazer isso, o que importa é o formato dela, já que depois de coberta com glitter, as imperfeições não vão aparecer. Ah, pode parecer óbvio, mas achei melhor falar: não dá pra comer a abóbora depois hahaha.

Se alguém quiser saber onde eu comprei o glitter laranja, foi na loja online Floart. Eles vendem sacos de 500g de várias cores diferentes, custa R$25. Vem bastante, dá pra cobrir muitas abóboras diferentes, rende demais. Quem for fazer só uma pode comprar menos quantidade. Espero que tenham gostado! Se alguém fizer, tira foto e me mostra por favor, vou adorar ver :D

14 comentários

  1. Tão simples e bonito! Adorei!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. adorei o DIY! super fácil de fazer, né? e fica lindo!
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando em colocar algo básico e bonito no meu quarto para o halloween e tinha me esquecido das abóboras com glitter! Adorei a dica..
    Beijos
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou incrível!!!
    Adorei as fotos, a dica, TUDON! Meu, hallowen é muito massa <3 Melhor época!
    Tenho certeza que sua casa vai ficar linda!
    Beijos <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  5. Isso é o máximo! Adorei o tutorial ! Cara se colocar uma lampada dentro fica perfeito , se claro fizer a boca , os olhos e o nariz *-*
    Beijos e super adorei!
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Guriaaaaa que show isso, mas abóbora tipo não estraga logo? Ficou super meigo e com estilo. Eu queria tentar fazer uma igual aquela rosa ali, mas acho que me faltarão habilidades hehehehe

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  7. @Camila Rech Com a vela bem no limite do corte da abóbora, não. Dura uns 20 dias, mais ou menos, isso ela cortada. Se só jogar o glitter dura bastante!

    ResponderExcluir
  8. ai, eu ADOREI! é uma graça, super boa e criativa a ideia!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Geeeeente! Que abóbora chic! hahaha Amei o tutorial

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  10. Ai Nath, acho que eu já disse que sou apaixonada por todas as fotos que você tira para suas postagens, né? Mas essas? Nossa, realmente me surpreenderam. Você conseguiu deixar até o passo-a-passo que envolve uma abobara maravilhoso! Hahah, enfim... Adorei a dica e o DIY. <3 Super fácil mesmo!

    Beijos.
    Amandismo

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, eu também sou péssima em DIY, então quando compartilho um, todo mundo consegue fazer.

    Adorei esse, achei super lindo. Adoro brilho! *_*

    ResponderExcluir
  12. Poxa Natasha adorei esse post, com certeza irei tentar fazer essa porta velas de abóbora.! Amo Halloween, mas nunca encontro nada de decoração para vender...

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir