Pigmento Blue Brown da MAC

11 de setembro de 2014

Já deve ter mais de um ano que eu comprei o pigmento Blue Brown da MAC Cosméticos, mas por algum motivo que não me lembro, nunca tinha feito resenha dele aqui no blog, mas cheguei a mostrar em uma postagem e no Instagram. Bom, antes tarde do que nunca, né? :)





Esse pigmento vem em um potinho de plástico transparente, com tampa preta emborrachada. Quando você abre, ele tem uma proteção que ajuda a controlar o pó, já que ele é bem fininho e cai a toa. Tem muita gente que tira e joga fora, mas a minha eu mantive até hoje pra evitar desgraças hahaha.

Como o próprio nome já dá a entender, a cor Blue Brown é um marrom terroso misturado com uma cintilância meio azul, meio verde, que reflete muito a luz e destaca bastante o olhar. O interessante é que, embora as duas cores venham bem misturadas na embalagem, quando você aplica na pálpebra o marrom fica por baixo do azul, parecendo que você aplicou duas sombras diferentes. O efeito fica lindo!



O pigmento é, imaginem só, super pigmentado hahahaha! Ele tem uma textura bem fininha e fixa bastante na pálpebra, mesmo sem usar primer. Usando fica ainda melhor, já que a cor fica mais intensa e duradoura. Eu gosto muito do Potion, da Urban Decay, uso sempre antes de aplicar qualquer sombra. Também fica bacana usar o pincel molhado pra passar o pigmento, ou até mesmo uma sombra cremosa como base. Eu usei com uma preta uma vez, o olhar ficou bem dramático, ótimo para sair a noite :D

O único ruim, pelo menos pra mim, é que quando você esfuma, o marrom vira quase um vermelho, então fica uma coisa meio vamp, sei lá. Pra evitar esse efeito, é bom esfumar o côncavo antes de aplicar o pigmento usando outra cor da sua preferência, como um marrom claro ou preto.

Comprei na loja física da MAC por R$99.00, mas também vende on-line. Uma boa dica é dividir o produto e o valor dele com as amigas, já que vem bastaaaante pigmento nesse potinho. Eu tenho ele há mais de um ano, já usei umas 20 vezes, e não desceu nada desde que eu comprei.

9 comentários

  1. nossa, é o pigmento da mac que eu mais desejo nesse mundo! ta na wishlist faz tempo, é mt, mas mt lindo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que cor linda! Nunca usei pigmentos e esse é uma boa opção de investimento. E nossa, como rende! hahaha um potinho dura uma vida desse jeito! Beijão!

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!! Um pigmento maravilhoso..na verdade os pigmentos da MAC sao excelentes sim!
    Alias tudo da MAC e bom! beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo joia?
    Que post lindo! Achei maravilhoso, parece ter um caimento bem bacana além de aparentar ter esse pigmento maravilhoso! Minha prima tem, e as vezes dou uma catadinha dela, é muito bom, não?

    beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece bom mesmo ( só o fato de ficar meio vermelho quado esfuma que não ajuda muito, neh?), vou ver se compro..
    bjs
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! A cor é muito linda! To apaixonada!
    Beijos! Impossível ser Normal :a

    ResponderExcluir
  7. lindo seu blog seguindo *-* nos visite
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/
    Ps. estamos realizando um sorteio em nosso blog , participe <3

    ResponderExcluir
  8. UAU, que marrom mais lindo!!! Amei o efeito das duas cores misturadas, sensacional!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Este pigmento é lindo, mas muito caro (ainda mais porque nunca vou usar tudo)! Acabei tendo que me contentar com uma sombra bem parecida da paleta Comfort Zone da Wet n Wild hehe.

    http://www.newinmakeup.com/

    ResponderExcluir