Paleta Full Exposure da Smashbox

27 de agosto de 2014

No mês passado eu encomendei a paleta de sombras Full Exposure, da marca Smashbox, no Ebay. Ela possui quatorze cores, sendo sete tons cintilantes e sete mattes com acabamento aveludado. Ainda vem uma versão em miniatura da máscara para cílios Full Exposure e um pincel com cerdas dos dois lados.

A paleta vem dentro de uma caixinha (primeira foto) bem bonita e moderna, que também inclui um folheto dando dicas de como aplicar as sombras em diferentes formatos de olhos. Quando você manuseia a paleta, da pra sentir que ela é de qualidade e foi feita com materiais resistentes. Inclusive ela possui um imã invisível que mantém a tampa bem fechada, evitando que abra sozinha, e tem espelho na parte interna.






Não tem uma cor se quer nessa paleta que eu não tenha gostado ou ache que nunca vou usar. Todos os tons são super bonitos, mas confesso que esperava mais pigmentação. Senti necessidade de usar primer ou fixador na pálpebra, antes de aplicar as sombras, para potencializar o efeito. Isso não me desanimou porque eu gostei do resultado final, mesmo tendo que usar outro produto antes.

Acho impossível resenhar uma paleta de sombras neutras sem comparar com a Naked da Urban Decay, não é mesmo? Em termos de pigmentação não tem pra ninguém, a Naked é a melhor. Porém, os tons da Naked não me agradam tanto, já que tem muitas cores que eu usei uma ou duas vezes desde que eu comprei ela, há quase dois anos atrás. O que eu preferi na Full Exposure é que as cores cintilantes são realmente bem brilhosas, deixam os olhos mega iluminados. Sem contar que os tons são mais puxados para o bronze e cinza, só tem um tom rosado. Como eu quase não uso cores rosadas, pra mim não faz falta. Por último, a Naked só tem duas cores mattes, enquanto a Full Exposure tem sete. Achei bacana incluírem um tom cinza claro matte e um pêssego matte, porque é raro de ter em paletas. As duas são muito boas, mas entre uma e outra, eu prefiro a Full Exposure, mesmo não sendo tão pigmentada quanto a Naked ;)






Nos swatches acima, eu passei o primer Potion, da Urban Decay, no braço e depois apliquei as sombras, deu pra perceber que as cores ficaram bem fortes e potencializadas, né? Já na maquiagem que fiz no rosto, não usei nada por baixo e as cores ficaram bem mais claras, mas duraram o dia todo, ou seja, a duração é boa usando um fixador de sombras, ou não usando.

No geral, eu gostei bastante dessa paleta. A pigmentação poderia ser melhor, mas mesmo assim não deixa de ser um bom produto. Eu comprei com esse vendedor no Ebay e custou R$120 já incluindo o frete. O ruim é que infelizmente o pacote foi taxado pela alfândega, e tive que pagar mais R$60 pra liberar a mercadoria =/

12 comentários

  1. Estava ansiosa por essa resenha! Estou de olho na Full Exposure a muito tempo, as cores são lindas realmente :a

    ResponderExcluir
  2. Que paleta linda, adorei!!
    bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai, TUDO anda sendo taxado, um saco! essa paleta é maravilhosa, com sombras neutras como eu AMO e mais uso e com um belo mix entre matte e brilhantes, bacana saber que a duração e fixação sao boas msm sem primer

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. oi Natasha essa paleta é linda mesmo, uma paleta dessas vale o investimento, pois são cores que a gente acaba usando bastante. Eu só não compraria, pois já tenho a da Lorac e eu acho que elas possuem a mesma proposta. Enfim, adorei mesmo assim a paleta! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? adorei seu blog, parabéns! muito fofo!!!
    Se der passa lá no meu blog, não é tão lindo como o seu...mais ...

    Beijos e um final de semana lindo.
    Se quiser me add nas redes sociais, quem sabe podemos ter contato, iria adorar!

    Instagram; @mihalvez
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMihAlves
    E-mail: micheleao@hotmail.com
    Blog: http://blogdamihalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é uma paleta linda, amo os designs da Smashbox.
    Gostei do fato das cores terem em versões cintilantes e opacas.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  7. Que paleta linda ^^ Cores super bonitas e neutras!
    E você maquiada? Bapho né! Linda demais ^^
    Beijocas.
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  8. A paleta tem todas as minhas cores preferidas para sombras, oh god, está perfeita
    Millions Of Diamonds

    ResponderExcluir
  9. Que paleta linda Natasha, super completa mesmo com cores básicas e bem usáveis, adorei!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorava ter essa paleta! É tão linda :)
    Óptima review!
    Beijinho!

    Oh Alexa

    ResponderExcluir
  11. Oi, acabei de comprar essa paleta, já estava namorando ela há um bom tempo. E concordo quando você diz que falta um pouco de pigmentação. Poderia ser mais pigmentada, mas mesmo assim ela é maravilhosa.
    Tenho um blog sobre maquiagem. Se te interessar, segue lá: http://laiseanton.blogspot.com
    Adorei seu blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir