Bauernfest Petrópolis 2014

7 de julho de 2014

Como contei pra vocês no post anterior, eu e meu marido passamos o último final de semana em Petrópolis, uma cidade serrana aqui no RJ. Fomos para um festival chamado Bauernfest, que é a festa do colono alemão. Esse ano o evento foi do dia 27 de Junho a 06 de Julho, em frente ao Palácio de Cristal, um dos principais pontos turísticos da cidade.



O evento funciona assim: várias barraquinhas são montadas na rua lateral ao Palácio de Cristal e ao redor dele. Elas vendem comidas típicas alemães, como salsichão, croquete, strudel, etc. Também tem chopp claro e escuro da Bohemia (que tem exclusividade total dentro do evento) e algumas vendem chocolates, cafés, tortas, artesanatos e outros. Durante a festa também rola apresentações de grupos de dança e bandas.

Nós já tínhamos ido no Bauernfest em 2012 e não estava nem de longe tão cheio quanto esse ano. No sábado chegamos lá por volta das 20h e estava difícil até de andar, quem dirá comprar comida e bebida. Muitas pessoas estavam reclamando e realmente estava complicado aproveitar o evento com tudo lotado. Acabamos ficando pouco tempo e voltando pra pousada.

No domingo, último dia da festa, resolvemos ir a tarde pra ver se estava mais vazio e chegamos lá ás 12h. Ainda estava super cheio, mas nem se comparava com o dia anterior. Pelo menos dava pra comprar as coisas sem ter que ficar horas na fila :)





Eu até gostei do evento esse ano, mas achei que em 2012 foi melhor porque estava mais vazio. É desconfortável ficar em lugares muito cheios e ter que enfrentar fila pra tudo, então tem uma série de coisas que os organizadores precisam melhorar. Mesmo assim quero voltar ano que vem, mas agora nós provavelmente só vamos de dia! :)

9 comentários

  1. Deve ser bem giro mas concordo com o que referiste, lugares cheios de gente tanto pode tornar tudo bem mais divertido como menos interessante.
    Millions Of Diamonds

    ResponderExcluir
  2. O evento parece ser fantástico :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótimo! Fiquei só na vontade daquele pão com salsichão... huuum, chega a dar água na boca!
    Você está linda!
    Beijos

    roberttasouzza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, não conhecia essa festa... Será que hoje os alemães vão festejar algo também rs? Tomara que não:)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. nao sabia que petropolis tinha esse tipo de festa! eu já sou doida pra conhecer a cidade, agora quero mais ainda ir :)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. ai quem me dera estar aí! detesto multidões mas as salsichas e os chocolates são uma tentação!

    ResponderExcluir
  7. Esse post me lembro muito a Oktoberfest, que tem por aqui... rsrs... Adorei as fotos e esse suéter é lindo, super combinou contigo.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  8. aaaaah essas festas alemãs <3 hahahah
    Você é linda e apaixonei pelo seu cabelo com as pontas mais escuras, arrasou :)

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir

  9. @Love Triangle

    Ah, muito obrigada! O cabelo nem é proposital, é que eu pintava ele de preto e agora ta crescendo natural hahaha.

    ResponderExcluir