5 Razões para Amar a LUSH

19 de junho de 2014

Na semana passada, a marca britânica de cosméticos LUSH abriu sua primeira loja-spa do Brasil em São Paulo. Eu já havia feito resenha de alguns produtos deles, lembram? Hoje vim contar pra vocês as cinco razões que me fazem ser obcecada pela marca :D


Fotos das lojas LUSH espalhadas pelo mundo.

01. Uma história de persistência até o sucesso: Mark e Mo Constantine, fundadores da LUSH, eram os principais fornecedores da The Body Shop na década de setenta, uma das marcas de cosméticos mais famosas do mundo. Após o rompimento da parceria, eles decidiram então criar a Cosmetics To Go, que acabou falindo. Em 1995, mesmo com toda a má sorte anterior, eles criaram a LUSH, trazendo uma nova proposta de cosméticos naturais e frescos ao mercado. Resultado? Hoje a LUSH possui um império de mais de 900 lojas presentes em 51 países. Ou seja, persistir é preciso! :D

02. Possuem produtos veganos. Muitos dos cosméticos da LUSH não levam nenhum derivado animal, como ovos, leite ou mel. Eles trabalham mais com frutas, flores e até legumes, por isso dizem que seus produtos são frescos.

03. Não testam em animais. Qualquer empresa que prefere desenvolver métodos de testes que não envolvem animais merecem nosso respeito, mas o que eu achei curioso na LUSH é que eles trabalham com voluntários que fazem até fila para servirem de cobaias gratuitamente. Segundo a marca, não tem porque testar os seus produtos em animais, se eles serão usados por humanos. Justo, né?

04. Produtos sem embalagens. Todos os produtos sólidos da loja não possuem embalagens, como sabonetes em barra e bolas de sais de banho. Isso porque eles sabem que quanto menos embalagens uma empresa produz, menor é o impacto sobre o meio-ambiente.

05. Lojas que lembram mercearias. A estética das lojas é muito convidativa e inusitada. Os sabonetes em barra são vendidos em fatias, as bolas de sais de banho ficam expostas empilhadas como frutas, eles usam caixotes de madeiras como expositores... É muito amor <3



Vocês devem estar se perguntando sobre os preços, né? Eu ainda não fui na loja de São Paulo porque ela inaugurou justamente no dia seguinte que me mudei de lá e voltei pro Rio, mas li em alguns sites que os produtos estão numa média de R$40,00 a R$200,00. Sim, são caros, mas por todas as razões citadas acima, valem a pena :)

Uma curiosidade sobre a marca é que eles já tiveram lojas no Brasil anteriormente, mas devido a problemas na importação, em 2006 tiveram que sair do mercado brasileiro. Em compensação, esse ano voltaram com a maior loja-spa da LUSH do mundo! Ela fica localizada na Rua da Consolação, Número 3.459, no bairro Jardins em São Paulo. Para conhecer mais vocês podem assistir o documentário feito pela Globo News clicando aqui.

10 comentários

  1. Luch is soooo good! Our shop moved :( I like the products so much!

    ResponderExcluir
  2. Que demais essa loja. Não conhecia mas já curti. E acho que vale a pena pagar um pouco mais por produtos que realmente valem a pena.
    Sem falar que a loja é linda né!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus coisas assim acabam com meu coração!!
    Fico tão inspirada quando vejo negócios de sucesso que vieram da perseverança! :3
    Fora essa cara maravilhosa que planta a dúvida, "é doce ou cosmético?", amei!
    Já tinha visto a marca no Tumblr, por aqui no blog ainda não tinha lido sobre ela. <3

    ResponderExcluir
  4. Ou sou muito gorda, ou é normal ter vontade de comer esses sabonetes? Hahaha. Sinceramente, esses produtos parecem ser extremamentos bons, deu vontade de levar tudo pra casa <3 Pena não ter em Goiânia :( www.perspectivacriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  5. @Giovanna Sodré

    Hahahaha, você não foi a primeira pessoa em me falar isso hahaha. Realmente parece doce e da vontade de comer hahaha :P

    ResponderExcluir
  6. Bom, só pelas fotos do lugar eu já ia falar que era motivo o bastante hahahahaha porque a loja é uma coisa muito amorzinho. Mas achei super interessante conter produtos veganos, é uma novidade pra mim ver uma marca investir nisso. Sobre não testar em animais, é mais um ponto pra marca, afinal, acho extremamente necessário isso. E por tudo citado, acho que o preço é uma coisa que vale a pena, né?

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra conhecer os produtos dessa marca! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Natasha infelizmente nunca experimentei nenhum produto da marca, como eles usam produtos super naturais fiquei com medo de importar e o produto estragar devido a demora da entrega. Li por aí que eles pretendem abrir uma loja online, tomara que seja verdade! bjss

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderExcluir

  9. @Camilla Marques

    Os produtos até que tem uma boa duração, mesmo os que não possuem conservantes químicos. E é verdade sim, vai ter loja on-line em breve! :)

    ResponderExcluir