Contra a Acne: Epiduo & Skimatix

6 de março de 2014

Hoje eu vim resenhar dois produtos que estou usando há algumas semanas no tratamento contra a acne no rosto, o Epiduo e o Skimatix Ultra. Ambos foram recomendados pela minha dermatologista depois que eu tive um surto de espinhas no rosto por causa de problemas hormonais. Tenho tido bons resultados.





Epiduo é um gel de consistência leve que deve ser usado em cima da área do rosto . Estou aplicando uma fina camada todos os dias à noite, após lavar a pele com sabonete para acne. Ele não pode ser usando durante o dia.

Demorou cerca de duas semanas para começar a dar resultado. As espinhas diminuíram bastante e a oleosidade da pele praticamente sumiu! O ruim é que ele resseca um pouco o rosto após algum tempo de uso, mas nada muito incômodo. Outro ponto negativo é que ele mancha roupas, então tem que usar fronhas velhas na hora de dormir. Só depois de perder duas toalhas de rosto e duas fronhas de travesseiro que eu percebi que era ele que estava manchando as coisas hahaha.

O Skimatix é um gel de silicone indicado para redução de cicatrizes, inclusive as deixadas pela acne. Ele diminui a vermelhidão das manchas e auxilia na cicatrização. Estou usando todos os dias na parte da manhã, após lavar o rosto. Achei que ele fosse deixar a pele grudenta por ser de silicone, mas até que funciona bem. Inclusive podem ser usados outros produtos por cima, como hidratante, protetor solar e maquiagem.

O resultado do Skimatix demora um pouco para aparecer, mas ele funciona. Depois de três semanas de aplicações diárias, as manchas avermelhadas e arroxeadas que não eram tão profundas clarearam bastante. Minha pele ficou com uma aparência bem melhor, menos marcada e mais limpa.

21 comentários

  1. eu também usei epiduo por um tempo por indicação da minha dermatologista mas pra mim infelizmente não funcionou :( dinheiro jogado fora. mas acho que é porque minha acne é 100% hormonal

    www.bygarotas.com :: Fanpage :: Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive grandes problemas com acne, mas adorei conhecer os produtos.
    Maravilhoso dia pra vc!
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. eu tenho imensos problemas com o acne e por acaso não conhecia nenhum dos produtos. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. ai ando precisando de um creme pra remover manchinhas que realmente funcione, sabia? Quero que tire, tem uns que prometem clarear horrores e não vejo isso acontecer.

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ResponderExcluir
  5. Que bom que funcionou com você. Eu já usei produtos que minha dermatologista passou, mas eles fizeram efeito por pouco tempo. Porque não tem jeito, todo mês quando to de TPM fico com espinhas horríveis, e so tomando anti concepcional mesmo pra ajudar.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei todo tipo de coisa para cravos e espinhas, mas cravos não tem jeito parece! Meus poros são tãaaaao pequenos que nem limpeza de pele adianta muito. Mas vou nums dermatologista diferente semana que vem, espero que ela dê um jeito ahha.
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  7. Olá Natasha,

    você sabe se é necessário o pedido do médico para comprar o Skimatix Ultra? Minha dermatologista receitou pra mim, mas a receita estava dentro de um material que foi roubado. A dermatologista só tem horário mês que vem e gostaria de já ir utilizando a pomada...

    ResponderExcluir
  8. Skimatix pode ser usado para cicatrizes causadas pela acne? Porque, pelo que eu me informei, é usado para cicatrizes de cirurgia, queimaduras...:e

    ResponderExcluir

  9. @Tatiana B.

    Sim, eu uso para cicatrizes da acne! Foi minha dermatologista que passou, e na própria bula vem escrito :)

    ResponderExcluir
  10. O skimatix funciona mesmo para cicatrizes leves de acne? Posta uma foto antes e depois. beijo.

    ResponderExcluir

  11. @Maria Eugenia

    Funciona, mas não deu graaandes resultados na minha pele, vamos dizer que melhorou 50%. Ele não tira completamente as manchas, mas suaviza bem.

    Nem tenho como postar fotos porque não tirei foto antes, e agora já estou no "depois".

    ResponderExcluir
  12. Hey Natasha! ótimo post!! Começou a dar umas espinhas no meu rosto de um tempo para cá, daí minha dermatologista receitou isto, hj é a 2° noite que eu passo, mas isso apenas irritou mais as espinha. É normal que isso aconteça?
    Estou preocupada e_e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junia, tudo bem? Comigo não aconteceu isso não, não senti nenhuma ardência, nem irritação. É melhor você falar com a sua dermatologista antes de continuar usando =/

      Excluir
  13. Oi, Nat, esses medicamentos precisam de receita?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natasha! Estou usando epiduo, e no começo tive alguns problemas como queimaduras tipo as do sol, vermelhidão e dores... mas foi só a médica reformular a frequência de uso que começou a dar resultado. Agora não tenho mais espinhas, só as manchas, mas ainda não comecei o tratamento pra clareá-las. Vou falar sobre esse gel com a dermato... você pode me dizer de que tipo eram suas cicatrizes? elevadas, pele um pouco fundinha ou só vermelhas? obg e ótimo post . ass Tami

    ResponderExcluir
  15. Oii Natasha! Entao eu comecei a usar ele, mas fico meio em duvida na quantidade, voce passava como um creme (massageia ate a pele absorver) ou como uma mascara o epiduo?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Tipo um creme mesmo, um pouquinho e a pele absorve naturalmente :)

      Excluir
  16. Sim, precisa, pois a médica precisa saber se você está fazendo outro tratamento de saúde, grávida, amamentando, etc., pois ele é bem forte.

    ResponderExcluir