Estilo: Jenny

30 de março de 2013

A cada dia que passa estamos mais perto do inverno. Essa é minha época favorita do ano, onde podemos usar nossas melhores roupas e maquiagens. Por isso, se você curte looks confortáveis, estampas de caveira e rock, a Jenny, do blog Rock n' Rollerr, vai inspirar um pouquinho a gente!



Quando vi os looks dela fiquei apaixonada! Eu confesso que não é muito o meu estilo, pra mim tem que ter uns brilhos, uns spikes dourados, um maxi colar hahaha. Mas pra quem curte meia calça, legging, camisas de banda, botinhas de cano curto e afins, com certeza vai se inspirar, principalmente porque as combinações são muito usáveis.



Então é isso meninas, espero que vocês tenham curtido a dica! O meu look favorito foi o quarto de cima para baixo, com a camisa de esqueleto. E o de vocês?

As Maquiagens da Simone Simons

28 de março de 2013

Pra você que ainda não ouviu falar dessa diva, a Simone Simons é vocalista da banda holandesa de metal sinfônico Epica. Nas horas vagas, adivinhem o que ela gosta de fazer? Falar sobre maquiagem e estilo no seu blog, o Smoonstyle.



Quando não está no palco com a sua banda ou fazendo alguma sessão fotográfica, a Simone da preferência a maquiagens mais neutras e discretas, realçando ainda mais a sua beleza natural. Em quase toda maquiagem, ela usa delineador preto nos olhos e sombras claras cintilantes. Nos lábios, ela varia entre tons alaranjados, nudes e avermelhados.



Como se não bastasse ser linda e ter uma voz angelical, a moça ainda revelou recentemente em uma entrevista que ganha 30% de desconto em suas compras na MAC, uma das marcas mais famosas de cosméticos do mundo! Aí sim né, gente?

Sites Internacionais de Cosméticos

19 de março de 2013

Depois que eu fiz uma postagem sobre minhas compras no site americano Cherry Culture, algumas meninas entraram em contato comigo pedindo dicas de sites internacionais de cosméticos e querendo esclarecer algumas dúvidas. Por isso, resolvi fazer essa postagem para tentar ajudar quem também está pensando em fazer sua primeira compra.

A primeira coisa que eu posso dizer é: sim, vale bem mais a pena comprar em sites internacionais do que aqui. Como o nosso país tem impostos altíssimos sobre mercadorias estrangeiras, elas chegam nas lojas aqui do Brasil  custando quase o dobro, e algumas vezes até mais que isso. O chato mesmo é ter que esperar a nossa encomenda.



 Cherry Culture é um ótimo site para quem quer marcas mais baratas e não tão famosas. Eles tem uma grande variedade de produtos da NYX e é bem fácil realizar a sua compra. Fiz uma resenha mais específica sobre esse site, é só clicar aqui para ver.

 StrawberryNet, também conhecido como Morangão, vende de tudo um pouco: desde maquiagens até colônias masculinas. Só o que eu acho ruim nesse site é que, embora eles trabalhem com mais de quarenta marcas, não tem muita variedade de nenhuma.

 Brigette's Boutique tem mais ou menos o mesmo estilo do Morangão. As duas trabalham com muitas marcas, incluindo as de mais prestígio, como MAC, Sephora, Urban Decay, Clinique, Nars, dentre outras. Bacana para quem quer cosméticos de grife.

 LimeCrime vende cosméticos de marca própria. A empresa é famosa por suas embalagens lindas e variedade de cores, principalmente as de batons.

 Vivadream, embora seja uma loja brasileira, ela é sediada em Los Angeles. Quando você faz o seu pedido, a empresa manda diretamente de lá. Mesmo os valores dos produtos estando em real, algumas coisas ainda saem mais em conta.

 Sigma Beauty vende produtos de marca própria. É especializada principalmente em pincéis profissionais, mas também vende maquiagens e produtos para a pele.

 Sleek Make-Up vende excelentes cosméticos de marca própria. A variedade é ótima, os preços melhores ainda, sem contar que as embalagens são fofas!

 All Cosmetics Wholesale trabalha tanto com pequenas quanto grandes marcas. Já vi muitos clientes reclamando sobre o site não fornecer opções de fretes mais baratos. O que eu adoro nesse site é que ele é bem organizadinho.

 Coastal Scents vende produtos de marca própria, e é um ótimo site para quem quer comprar paletas e maquiagens para os olhos em geral, como primer, glitter, cílios, etc.

 Eyeko é uma marca super querida pelas fashionistas de plantão. Eu nunca usei então não posso dar a minha opinião, mas já ouvi muitos comentários positivos sobre o site. Só vendem produtos de fabricação própria.

 Benefit é uma marca americana bem famosa de cosméticos. Embora a maioria dos sites que eu citei acima vendam ela, também é possível comprar diretamente pelo site deles.

 Nonpareil Boutique é um site que eu não curto muito pela falta de variedades, mas mesmo assim vou colocar aqui na listinha para quem quiser dar uma olhada.

 Sugarpill Cosmetics é um site que toda vez que eu entro, tenho vontade de comprar tudo. Eles só trabalham com maquiagens para os olhos, como sombras, paletas, pigmentos, glitter, etc. As embalagens são uma fofura!

 Feel Unique é um dos sites mais completos pra mim. Tem bastante variedade de cores, marcas e produtos. Além disso, eles trabalham com cosméticos para os cabelos, pele, perfumes, e até pranchas alisadoras.

 Ebay é bom para comprar de tudo, inclusive maquiagens. Ele funciona como o Mercado Livre: dentro do site tem vários vendedores diferentes, é só você buscar a maquiagem que quer comprar e comparar os preços. Nem todos os vendedores exportam para o Brasil, para ter certeza, veja as opções de países em shipping and payments.

 Cosme-De, uma loja coreana com muitas variedades de cosméticos, mas pouca variedade de marcas. Mesmo assim vale a pena dar uma olhadinha.

 Skin Store é ótima para quem está a procura de produtos para a pele. Eles trabalham com mais de 200 marcas e tem grande variedade de cosméticos, mas poucas maquiagens.

 Fresh é uma das lojas com mais variedades de produtos e marcas que eu já vi, porém os preços são puxadinhos. Vende Nars, Lancôme, Clinique, Chanel...

♥ Sally Beauty tem muitas marcas boas e baratinhas. Ótima pra quem quer comprar cosméticos importados pagando pouco.

Observação: eu não comprei em todos os sites acima, mas fiz uma boa pesquisa e li opiniões de pessoas que já compraram em alguns outros blogues, então me parece ser uma lista bem segura em termos de fraudes.



USPS First Class International Mail - é o frete mais comum e mais barato, por não possuir código de rastreio. Não recomendo escolher essa opção de frete nunca, já que ele não te da garantia nenhuma de que sua encomenda irá chegar, a não ser que você peça com seguro, que fica um pouco mais caro, mas vale muito mais a pena. O ruim é que nem todo site oferece esse frete com seguro, então a melhor opção é partir para outro frete.

USPS International Priority Mail - eu considero a melhor opção. É um pouco mais caro do que o convencional, mas vem com código de rastreio e garantia caso seu pacote seja extraviado. Também é mais rápido do que a opção acima.

USPS International Express Mail - tem os mesmos benefícios do frete acima, porém é mais rápido e mais caro. Algumas vezes ele chega a custar até mais do que o produto em si. Já vi pessoas receberem sua encomenda em menos de 15 dias com esse frete.



Como eu pago uma compra internacional?
Os dois meios mais comuns de efetuar uma compra internacional são: pagando com seu cartão de crédito internacional ou através do Paypal.

O que é um cartão de crédito internacional?
Ele é igual ao seu cartão de crédito convencional, porém permite que você faça compras em sites estrangeiros. Se o seu cartão for internacional, virá escrito nele mesmo que ele é. Caso não tenha nada indicando, entre em contato com o seu banco e solicite a mudança. Se seu pedido for aprovado, provavelmente eles te enviarão um novo cartão de crédito.

O que é Paypal? Como faço para ter um?
É uma empresa que permite que você faça suas compras sem precisar dar seus dados bancários para o site que você está comprando. Para fazer uma conta, acesse o site do Paypal clicando aqui. Esse é o método mais seguro de realizar pagamentos.

Quanto tempo demora para minha encomenda chegar?
Encomendas internacionais podem demorar entre 15 e 60 dias para chegar. Esse prazo não depende somente do tipo de frete que você escolhe, mas também de quanto tempo a sua encomenda fica na alfândega até ser checada, e depois encaminhada.

Minha encomenda pode ser taxada?
Qualquer pedido internacional corre esse risco, independente do valor. Normalmente eles não costumam taxar encomendas abaixo de $50, mas podem haver exceções. Pacotes maiores e mais caros são os que chamam mais atenção. Se isso ocorrer, provavelmente cobrarão 60% do valor da sua compra para libera-la. Muito chato isso =/

Como sei se minha encomenda foi taxada?
Se houver mais de 2 meses que você fez seu pedido, entre em contato com a agência dos Correios responsável pela sua entrega. Eles provavelmente vão pedir seu nome completo e dizer se tem alguma encomenda taxada no seu nome.

Como eu retiro minha encomenda?
Você provavelmente vai precisar ir na agência dos Correios responsável pela sua entrega, pagar a taxa alfandegária e retirar o seu pacote.



● SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA COM COMPRAS INTERNACIONAIS

A primeira compra que eu fiz foi há uns três anos atrás, no site da Cherry Culture. Chegou tudo do jeito que eu pedi e não tive problemas nenhum com a loja ou a entrega. Depois disso, fiz mais dois pedidos. Todos demoraram cerca de 40 dias para chegar.

Quanto a encomendas taxadas, apenas o meu vestido de noiva foi tarifado até hoje, que custou bem mais de $50 e era um pacote imenso, então é claro que não ia passar ileso pela alfândega. Mesmo assim, ainda saiu beeeeem mais barato do que comprar um aqui no Brasil.

Eu compro sempre no Ebay, principalmente maquiagens. Só uma vez eu tive problemas de não receber a minha mercadoria: comprei com esse vendedor do Ebay dois colares há cinco meses atrás, e até agora não chegou. Já entrei em contato com ele, e ele me disse que o frete escolhido (USPS First Class) não oferecia código de rastreio, então não poderia me ajudar. Por isso não recomendo escolher esse frete nas suas compras.



Bom, então é isso meninas! Espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho. E vocês? Já fizeram compras em sites internacionais? Tiveram uma boa experiência? Receberam tudo certinho? Conta pra gente aí nos comentários :]

Hayley Williams para MAC

16 de março de 2013

A MAC Cosméticos anunciou na semana passada que lançará uma coleção assinada por Hayley Williams, a ruivíssima vocalista americana da banda de rock Paramore.


É claro que os cabelos de fogo da moça não poderiam deixar de influenciar a sua coleção, não é verdade? Quase tudo na linha de Hayley é laranja! No total, serão quatro peças: um batom matte ($15), um esmalte ($16), uma sombra coral cintilante ($15), e um pó facial ($29). Tudo isso estará a venda exclusivamente no site da marca a partir do dia 09 de Abril.


Eu confesso que fiquei positivamente surpresa com a notícia. Embora eu não seja super fã de Paramore, é sempre legal ver alguém com um estilo mais alternativo fazendo parceria com grandes marcas. Agora eu quero uma coleção com a Cristina Scabbia, MAC! :D

Trendy: Listras Pretas & Brancas

15 de março de 2013

Se você já deu uma voltinha no shopping essa semana, deve ter percebido que as vitrines das lojas estão abarrotadas de roupas e acessórios listrados em preto e branco, né? Essa é uma das maiores tendências para o outono/inverno desse ano:


O mais bacana dessa tendência é que ela se encaixa em todos os estilos e ocasiões: da para usar desde uma saia para ir na praia, até um vestido longo para casamento. É só escolher a peça que mais combina com você. Além disso, a combinação clássica do preto e branco é bem neutra, podendo ser usada com várias outras cores e até mesmo estampas diferentes.


Se você nasceu nos anos noventa, sabe que é quase impossível falar dessa tendência sem lembrar do Beetlejuice. Ele, que já estava na moda muito antes da gente hahaha:


Essa semana eu já vi várias peças listradas na Renner, C&A e Zara. Realmente essa tendência está com tudo! Eu estou amando, e vocês?

Onde Comprar: Almofadas Divertidas

14 de março de 2013

Como eu e meu marido acabamos de mandar forrar o nosso sofá, resolvi começar uma busca nas lojas virtuais por almofadas fofinhas e diferentes para decora-lo e deixar a sala com uma carinha mais moderna. Encontrei alguns sites com opções bem bacanas, que podem acabar ajudando quem também está fazendo essa pesquisa:




Embora eu tenha achado todos esses sites, acabei comprando almofadas lisas nas cores pretas e roxas  hahaha. No final das contas, cheguei a conclusão de que vão combinar mais com a decoração da sala. Fiz o meu pedido no site da Oppa e estou aguardando chegar.

Estilo: Stephanie Brown

13 de março de 2013

Mais uma vez, procurando algo totalmente diferente na internet, eu tive a sorte de achar o site de uma blogueira bem estilosa, o da inglesa Stephanie Brown.



Ela mora em Leicester, na Inglaterra, e já estudou moda, mas recentemente trabalha fazendo ilustrações. O nome do seu site é Faiiint, onde ela fala sobre moda.



Como deu para perceber, ela adora usar roupas pretas, mas quase sempre procura combinar com outras peças de cores diferentes. Os meus looks favoritos foram o da jaqueta dourada, e o da blusa verde água de paetês.

I Could Kill for Dessert

12 de março de 2013

Vocês já devem ter percebido que eu não sou a maior fã que existe de vídeos do YouTube. Eu não gravo nenhum tipo, e também não costumo ficar assistindo os vídeos das meninas que gravam. Não tenho nada contra, apenas nenhum me chamou a atenção. Bom, até agora...



Depois de tanto ouvir uma amiga falando do canal I Could Kill for Dessert, essa semana eu finalmente tomei vergonha na cara e decidi procurar por ele. O que eu posso dizer é que são os vídeos mais divertidos e deliciosos que eu já vi!

A brasileira Danielle Noce ensina, de uma forma bem descontraída, receitas de sobremesas e doces para fazermos de vez em quando e adoçar a vida. Enquanto ela explica as receitas, nos divertimos com os comentários do marido dela e alguns errinhos de gravação.





Na hora que comecei a assistir, vi uns seis vídeos seguidos e adorei o bom humor do casal. Sem contar que as receitas são maravilhosas! E vocês, o que acharam?