Resenha: Shampoo Seco da Batiste

4 de novembro de 2013

Depois de ler muitas resenhas falando bem sobre os shampoos secos da marca Batiste, resolvi comprar alguns para experimentar. Escolhi o Fresh, o Blush e o Original. Os três agem da mesma forma e dão o mesmo resultado, a única diferença entre eles é o cheiro: o Blush tem fragrância floral, já os outros dois são mais refrescantes e suaves.




O shampoo seco serve para tirar aquele aspecto oleoso e grudado do cabelo sujo. Como nem sempre da tempo de lavar os cabelos quando surge um compromisso de última hora, ele entre em ação pra você não ter que apelar pro coque :}

As embalagens são bem femininas, coloridas e modernas. Cada uma vem com 150ml de produto, que renderam cerca de cinco aplicações pra mim. Ele vem em aerosol e deve ser aplicado com uma certa distância dos fios, para evitar que eles fiquem com excesso de produto ou esbranquiçados demais. O shampoo seco também da um volume bem bacana na raiz, tirando aquela aparência de cabelo "chapado" no couro cabeludo.



ANTES // aproveitei que essa semana não tive muitos compromissos fora para ficar quatro dias sem lavar o cabelo. Como da pra ver na imagem, ele estava bem oleoso e sujo. Eca!



DURANTE // após a aplicação do aerosol, os cabelos ficam com uma aparência bem acinzentada, parece que caiu pó de arroz hahaha. Na imagem eu já tinha massageado a raiz para espalhar o produto, como mandam as instruções. A raiz fica levemente úmida por alguns segundos, mas depois seca completamente. Os fios já ficam aparentemente mais soltinhos.



DEPOIS // Cerca de vinte minutos depois o acinzentado some completamente. O resultado é uma raiz soltinha e sem aparência oleosa, porém não está limpa. Repararam que tem alguns pontinhos brancos nos fios? Isso é por que ele continua sujo, mas com aspecto de cabelo limpo hahaha. Meu cabelo não chegou a ficar com mau cheiro, então não sei dizer se ele neutraliza bem o odor ou não, mas acredito que sim.

Confesso que fiquei abismada com o resultado, realmente funciona e muito bem! Vale a pena sempre ter em casa. Meus cabelos ficaram "limpos" por mais dois dias após a aplicação, sem precisar retocar. Vale a pena comentar que mesmo depois de cinco aplicações, não senti que ele ressecou meu cabelo ou causou qualquer tipo de agressão. Thumbs up!

Comprei meus shampoos no site da Ultrafarma, cada um custou R$15,14 mais o valor do frete. Achei o preço super digno! Fiquem ligadas por que já vi sites e farmácias vendendo muito mais caro, aqui perto de casa cobram vinte e seis reais.

18 comentários

  1. Aqui eu compro um pouquinho mais barato, por R$ 14,00 reais.
    É uma maravilha mesmo! Pena que acaba rápido. :~

    ResponderExcluir
  2. @Heri Acaba mesmo! Uma embalagem dessa dura no máximo cinco aplicações no meu cabelo. Tinha que ter um com 500 ml hahaha :}

    ResponderExcluir
  3. esses dias comentei sobre ele no meu blog, fiz um post explicando a diferença dos shampoos. E esse é o queridinho do momento, eu achei incrível essa ideia , eu como tenho a raiz oleosa, preciso urgente de um, as vezes tenho compromissos de ultima hora , e ele costuma salvar né?

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sofia tem ele (rosa) e gosta muito! Eu nunca experimentei esse!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Só ouço falar super bem desse produto e morro de vontade de experimentar. Mas é tão difícil eu ficar um dia sem lavar o cabelo...

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. @Camila Faria Pra quem lava com muita frequencia nem deve valer a pena. No meu caso, como eu faço chapinha, ele prolonga a duração :]

    ResponderExcluir
  7. estou louca procurando um para comprar!

    decotti.logspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa muito bom! Ainda não conhecia essa marca também... Adorei o resultado.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  9. realmente preciso de um desses, meu cabelo por sí ja é oleoso, me ajudaria muito, parece mágica! ahahahaha vou comprar..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  10. Escuto falar muito bem deles, vou procurar pra comprar, já que tem dias que não dá pra lavar o cabelo de noite e no dia seguinte ter que sair de cabelo molhado.

    guriabesta.blogspot.com
    Insta: @clara_pmaia

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não conhecia esse tipo de xampu! Bem interessante as embalagens spray, fiquei curiosa pra experimentar algum dia.
    Geralmente eu lavo um dia sim e um dia não, mas tem vezes quando estou ocupada acabo deixando pra lá pois não gosto de lavar o cabelo pouco antes de dormir.
    Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  12. Eu sou doida pra testar esses shampoos, parecem ser ótimos!!!! Adorei a resenha :)

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  13. Uma vez, ouvi falar desse tipo de xampu. Fiquei impressionada com o resultado e é um produto que eu preciso ter em casa, porque assim como você, passo dias em casa e quando resolvem me chamar para sair, meu cabelo está "uó"! hahaha

    Está na minha lista, hein. Correndo pra farmácia mais próxima em três, dois...


    Beijos,
    Thais.

    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Eu juro que não sabia que existia isso! Eu sempre apelava para o talco nessas horas, hahahaha. Vou procurar esse shampoo seco.
    Olha, eu realmente preciso participar mais desse mundo de beleza e cosméticos, hahaha.
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi Natasha!
    Eu tenho o floral aqui p/ experimentar...mas tava com medo hehehe!
    Bom ler a tua resenha e ver que eh tão bom o produto.
    Vou ter que experimentar agora, pq me acontece muito isso!
    De ter compromisso muito cedo ou de ultima hora e meu cabelo estar com aspecto sujo!!!
    Beijos ^^!!!!

    Pink CupCake

    *aaah, eu já tinha ouvido falar do talco, parece que muitas famosas fazem isso, mas se funciona eu não sei hehehe!

    ResponderExcluir
  16. Vejo todo mundo falar super bem desse Batiste, mas pessoalmente eu não curti o aspecto no meu cabelo. Joguei $$ fora! Esses pontinhos brancos me dão a impressão de caspa!
    Uso de vez em quando um pouco de bicarbonato de sódio. Ele não deixa resíduo e disfarça um pouco a oleosidade.

    ResponderExcluir
  17. @Eliana Christina Pensei a mesma coisa, sobre os pontinhos brancos, mas isso só da de vez em quando, pelo menos no meu cabelo. Beijos!

    ResponderExcluir