Marcas que não Testam em Animais

25 de outubro de 2013

Essa semana rolou o maior bafafá nas redes sociais sobre o Instituto Royal e os testes em animais, principalmente cães da raça beagle. Ativistas acusaram o instituto de maus tratos e disseram que um dos métodos que eles estavam usando nos beagles era a vivissecção, que é o ato de dissecar o animal vivo. Triste né?



Infelizmente ainda não há um método que substitua totalmente o uso dos peludinhos em laboratórios, porém algumas empresas nacionais e internacionais de beleza não testam em animais, e é sempre bom saber quais são. No site do PETA e do PEA você encontra a lista completa das marcas que podemos usar sem peso na consciência. Algumas delas são: Natura, O Boticário, Vult, Contém 1g, Benefit, Eudora, Jequiti, Impala, Granado, Urban Decay, Lime Crime, Farmaervas, Tracta, Quem Disse Berenice?, Éh Cosméticos, etc.



Não temos como declarar que a partir de hoje não usaremos mais nada que foi testado em animais, por que muitos remédios, produtos de higiene pessoal e até produtos de limpeza passam por esse processo antes de chegar às prateleiras. Vamos ser conscientes e optar, sempre que possível, por uma marca que não testa em animais :]

8 comentários

  1. É bom saber que alguns produtos dai que eu uso não testam em animais.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou vegana e a tempos não uso produtos testados em animais, me surpreendi ao ver as pessoas comentando sobre esse assunto, pois muitas delas nem sabiam que certos produtos eram testados em animais. Acho importante a divulgação de marcas que não são testadas, para que possamos o quanto antes acabar com essa crueldade!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro PAVOR dessas empresas que testam em animais! Seja ele qual for, cachorro, ratos, macaco... eles sentem tanta dor quanto nós humanos.
    Mas vamos na luta e apoiar aquelas que não fazem esta barbaridade!

    beijooo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  4. Muito bom post! Gostei de saber que muitas marcas que uso não testam em animais e fico muito contente por saber isso!

    SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  5. Belíssima atitude! O ruim é que não estão mais divulgando a lista dos produtos que testam. Se divulgassem, a gente poderia fazer nossas escolhas.

    Acabei de conhecer o blog e adorei! Já estou seguindo. =*

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Mary Kay não testa também! =D

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A Seda, Rexona e Lux são da Unilever que faz testes em animais! Elas não estão na lista do PETA ou PEA. Mas muito legal a sua preocupação com esse assunto! :n

    ResponderExcluir
  8. @Eliana ChristinaOi Eliana! Muito obrigada pela sua correção, já editei o texto. Beijos!

    ResponderExcluir