Rock in Rio: Looks & Dicas

16 de agosto de 2013

Faltam exatos 27 dias para começar o festival de música mais aguardado do ano, o Rock in Rio! Para as sortudas que garantiram seu ingresso, o Cerejas fez uma seleção de quatro looks e dicas que vão te ajudar a montar o seu para o evento!



Se você vai de manhã ou a tarde pro Rock in Rio, levar um óculos escuro na bolsa é fundamental. O evento é em área aberta e é bem provável que faça sol na maioria dos dias.

Se você quer muito ir de saia, é melhor optar por uma saia média, que não seja grudada no corpo. Por ser um evento de grande porte e longa duração, as pessoas acabam sentando no gramado. Não tem nada mais desconfortável do que ter que ficar puxando a saia pra baixo, e se preocupando em pagar calcinha, né? Hahahaha!



O combo blusa soltinha + legging é perfeito para quem quer ficar à vontade. Com ele da pra pular, sentar aonde quiser, dançar, ficar no ombro do amigo... Mas tenha certeza de que a legging é das boas e não vai rasgar em nenhum momento hahaha.



Já resolveu que vai de vestido? Então escolha um que tenha tecido leve e não seja tão curto, como esse da foto acima. Evite também usar saltos em geral, mas se precisar ir com um, escolha um salto baixo e grosso. Além do chão ser gramado, você provavelmente vai ficar muitas horas em pé. O ideal são sapatos fechados e baixos, como tênis, botas, galochas, etc.



Não só pelo conforto, mas também por segurança: se você tem uma bolsa lateral com alça transpassada, use! Ela não vai ficar caindo toda hora do seu ombro, e ainda por cima, você pode usá-la um pouquinho mais na sua frente, evitando, assim, possíveis furtos. Não podemos esquecer que nem todo mundo vai bem intencionado para o festival, infelizmente.

Na minha opinião, o melhor calçado que existe para ir nos eventos de música são as botas estilo coturno. Se a grama estiver úmida, você não molha os pés. Se tiver terra, quase não entra no sapato. Se alguém te pisar sem querer (ou por querer, acontece hahaha), você vai sentir bem menos do que um calçado aberto... Dentre muitos outros benefícios!

Espero que tenham curtido as dicas! Vocês vão no Rock in Rio? Estão ansiosas? Quem queria ir mas não rolou dessa vez? Hahahaha, me contem! :D

20 comentários

  1. Se euuu fosse ir... eu iria com certeza com o 4º Look! Parece ser super confortável e é lindo!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não iria no Rock in Rio nem a pau, só se viesse uma banda que eu gostasse muito mesmo, mas raramente tem alguma banda que eu ame e que participe de festivais... a única que calhou e que me fez cometer esse suicídio foi Lana Del Rey, então eu vou no Planeta Terra que, por sorte, é em São Paulo, pelo menos... mas eu não recomendaria ir de sandália e muito menos de salto, independentemente do tamanho... no máximo plataforma, pra dar aquele up na altura de quem for mais baixinha e poder enxergar melhor - daí dá pra conseguir isso com as botas e coturnos. Isso porque se chover, durante ou antes do evento, você não suja os pés no barro e afins. Sandália não sei se convém não, mesmo com a questão do calor... mesmo porque se alguém pisar no seu pé durante o alvoroço vai doer ainda mais... e vestido e saia também pode não ser uma boa pelo mesmo motivo, porque se você for ficar no meio da muvuca, vai ficar levantando... agora, se não for ficar lá no povão, não tem porque se preocupar... senão, por experiência própria de quem ficou praticamente na grade do show do Rammstein (que não foi um festival, mas tava tão lotado e absurdo quanto), o jeito é bota/coturno, calça e camiseta mesmo... na mochila também leve o mínimo possível, porque você não vai poder entrar com água, não vai poder entrar com câmera grande, não sei se nem se pode entrar com guarda-chuva (no Depeche Mode, lá em Bratislava, nem isso tavam deixando, pelo menos no começo da fiscalização)... mas enfim, é naquelas.. no começo é chato pra caralho, mas aí depois pode ser que depois libere... eu acho que a dica é ir o mais confortável possível mesmo.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  3. amei as sugestões, esse último look foi meu preferido!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu to completamente apaixonada por esse vestido. Amei demais, preciso de um igual :~ hahaha

    Queria muito ir no RiR pra ver Florence, mas não vou conseguir infelizmente :< nunca fui em evento tão grande assim e acho que não iria aproveitar... fora que a grana tá curta hahaah
    Sempre vou de coturno nos festivais, por causa de tudo isso que você citou mesmo haahah Shorts, meia calça e bolsa pequena transpassada são as minhas escolhas pra festivais (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh que lindo esses looks!!! Adorei!!

    Quero uma calça de galáxia!!! ♥ ♥
    http://universotgb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Lidia Zuin Eu queria ir só pra fotografar os melhores looks, pra postar aqui no blog. Até vão ter bandas que eu gosto, mas nenhuma que eu seja supeeeeer fã não.

    Essa questão do salto baixo, acho que vai muito de cada um. Por exemplo, eu sou meio suicida dos pés hahaha, vou a shows de salto altão. Pode ter certeza que muitas pessoas vão ao festival de salto, por isso que falei dos baixos. Ir de salto agulha pra um show desses é insanidade :P

    ResponderExcluir
  7. @celle coelho Também queria ver Florence! Mas só conheço umas 10 músicas dela, mas sou apaixonada por essas 10 hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Amei o 2º e o 4º look. É bem a minha cara mesmo, mas tô com mto dúvida se vou de legging ou short :( Em 2011 foi mô calor de dia e quando anoiteceu um frio do cacete e ainda choveu MUITO! :(

    Acho que é mais provável legging! <3

    Beijos
    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu vou dia 22 pra ver o Maiden e o Slayer, mas nem só eles já que pra quem curte metal esse dia vai ter várias bandas fodas como Helloween, Destruction e etc. :s Meu look com certeza será bem básico: calça, camiseta e coturno. Acho que nem vou levar bolsa, mas se até lá mudar de ideia, vai ser uma pequena só com o essencial e com a alça bem resistente. *risos Gostei bastante do post e seu blog tá de parabéns, Natasha! :)

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei os looks e o seu blog também! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as dicas de looks!

    Gostei muito do 1º look, pois eu adoro Slayer!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  12. Adorei o primeiro look! Short e blusa comprida é batida em festival, coringão!

    E gente, no rock in rio não tem barro porque a grama é sintética! Ryquezaaaaaa!

    Mas vale a bota porque se chover você vai ficar com pé molhado e a vó vai brigar com vc por causa da pneumonia! ahahaha

    Queria muito poder ir! Amei os looks, queria todos com ou sem festival MUAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, são bem uteis para quem vai ao rock in rio.

    Muito obrigada pela visita!!! Beijinhos
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  14. O look com a legging é o melhor haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  15. Ameeei os looks, curti mais o primeiro, é bem diferente.

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pelo primeiro look! Eu vou no rock in rio dia 19 e dia 22, então essa blusa do slayer é mais que aceitável! haha

    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei os looks! Também fiquei de olho no top do slayer! Vou nos dias 19 e 22!
    Costumo comprar blusas de bandas no ebay. Tem vários tops legais: http://www.ebay.com/sch/Womens-Clothing-/15724/m.html?item=330989048971&pt=US_Womens_Tshirts&hash=item4d107c148b&_ssn=kingtoponline

    ResponderExcluir
  18. Que lindos, amei as inspirações!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir